Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Habitação

Prefeitura busca regularizar terrenos e casas em Parapuã

Terça, 29 de outubro de 2013 às 11h18
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã

O prefeito Samir Alberto Pernomian recebeu nesta semana equipe do programa ‘Cidade Legal’, que realizou levantamento de terrenos e casas nos conjuntos habitacionais, além de lotes doados pela prefeitura, para a regularização e entrega de posse da propriedade.
As casas e terrenos serão doados com posse das mesmas para os moradores, ficando assim, liberados para fazerem a documentação.
No total, são 272 unidades habitacionais distribuídos em oito bairros, sendo o Jardim Bela Vista (34 casas ou terrenos a serem regularizados), Jardim Moreira (30), Conjunto Estação Ferroviária (48), Travessa Ferroban (55), Fazan (22), Prolurb (23) e Habitar Brasil I, com 32, e II com 28 unidades habitacionais.
A equipe do Programa Cidade Legal virá brevemente ao município para delimitar os núcleos habitacionais inclusos no programa. Após a conclusão da regularização pode-se buscar junto ao Ministério das Cidades, recursos para a realização da infraestrutura.
Cidade Legal – O programa ‘Cidade Legal’ foi criado com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.
Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação, através de um Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.
Em todo o Estado, do início do programa a agosto de 2012, o ‘Cidade Legal’ regularizou 766 núcleos habitacionais, beneficiando mais de 118.442 famílias - 439 municípios foram conveniados ao programa, com cerca de 11,3 mil núcleos cadastrados, podendo beneficiar cerca de 2,2 milhões de famílias, com uma população estimada de 9.3 milhões de pessoas.

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP