Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 27 de Abril de 2024

Habitação

Mutuário terá financiamento para reforma de casa comprada da CDHU

Vereador Wellington consegue mais R$ 200 mil com Deputado Roquinho, para completar reforma do clube da Piscina.

Terça, 26 de fevereiro de 2013 às 16h00

O prefeito Samir Alberto Pernomian (PP) corre atrás de incluir o município de Parapuã no programa de micro crédito do Banco do Povo Paulista, que visa destinar verbas para reforma e ampliação de casas próprias, criado para atender aos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) em todo Estado. Pelo programa de financiamento, lançado no último dia 8, numa parceria das secretarias de Estado do Emprego e Relações do Trabalho e da Habitação, os participantes terão à disposição empréstimo de até R$ 7.500, com juro de 0,5% ao mês. Em recente encontro com o Secretário estadual do Emprego e Trabalho, Carlos Ortiz, o prefeito solicitou empenho para as cidades da região de Parapuã sejam agraciadas o quanto antes com a medida. No encontro, que teve a participação do agente do Banco do Povo de Parapuã, João Carlos, o Secretário Ortiz prometeu agilizar a liberação desses recursos para todos os mutuários da CDHU que tenham interesse. Em breve as regras do programa deverão ser divulgadas para todos os municípios e os moradores de casas e apartamentos financiados pela Companhia, terão acesso a esse dinheiro, incluindo quem ainda está pagando as suas prestações.

OUTROS CONTATOS

Em recentes viagens feitas a São Paulo e a Brasília, Samir Pernomian fez diversos contatos com deputados e representantes dos governos Estadual e Federal.

Na vista ao gabinete do deputado Campos Machado (PTB) em companhia do vice-prefeito Irmão Jerôncio, Samir solicitou uma verba de R$ 150 mil para a reforma do Estádio Municipal Afonso João Lopes; kits de materiais esportivos; a inclusão de Parapuã no programa ‘Segundo Tempo’, além de equipamentos para parquinhos infantis. “O deputado Campos Machado é um de influência no Governo, além do que, o PTB, partido dele, do Irmão Jerôncio, está no comando a Secretaria de Esportes. Temos boas perspectivas de atendimento”, comemorou Samir, que também se encontrou na oportunidade com o ex-craque corintiano Marcelinho Carioca..

Outro importante representante do Governo Alckmin, o presidente da Assembléia Legislativa Paulista, deputado Barros Munhoz (PSDB) também recebeu o prefeito parapuense. Samir, inicialmente agradeceu ao parlamentar, a liberação de R$ 300 mil para a construção de um calçadão na Rua Sergipe, entre a Avenida São Paulo e a Rua Paraíba, emenda parlamentar solicitada pelo Vereador Jamil Munhoz Val, mas que ainda não tem data para ser liberada. Pernomian solicitou ainda de Barros Munhoz, apoio para liberação de mais R$ 300 mil para obras de pavimentação asfáltica.

CLUBE DA PISCINA

Outro importante encontro o prefeito Samir teve recentemente com o deputado estadual Roquinho Barbiere (PTB). Através do presidente da Câmara, Wellington Pneu (DEM) Parapuã também solicitou na oportunidade R$ 200 mil para a sequência da obra de reforma do Parapuã Piscina Clube.  “A primeira etapa da reforma já tem R$ 150 mil destinados pelo Roquinho. Agora viemos pedir mais R$ 200 mil – que ele já nos deus garantia de conseguir. Com outros R$ 100 mil de contrapartida da Prefeitura, será possível realizar uma obra de recuperação completa do clube”, comentou Pneu. O vereador Marcos Couto (PMDB) também participou do encontro com Barbiere e reforçou que a reforma do clube é de amplo interesse da comunidade parapuense.

Samir pernomian visitou também o gabinete do deputado Antonio Salim Curiati, onde apresentou outras 2 reivindicações. Além de reforçar a solicitação de recursos da ordem de R$ 250 mil para a construção da sede própria do Cras – Centro de Referência em Assistência Social, apresentado em Novembro de 2012, Samir solicitou recursos para a compra de um micro ônibus para o transporte de alunos da rede básica do Município, bem como a liberação, junto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, de uma unidade da ‘Academia ao Ar Livre’.