Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 29 de Março de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Habitação

CDHU adia reunião com mutuários do Sol Nascente

Segunda, 18 de maro de 2013 às 16h50

Está adiada por tempo indeterminado a reunião com os mutuários do recém-inaugurado Conjunto Habitacional Sol Nascente, o Parapuã D, no prolongamento da Vila Santa Helena, que estava marcada para a noite desta quarta-feira (20) na Câmara Municipal. O encontro convocado pela assistente social Lourdes Carolina Belintani, agente habitacional da CDHU em Parapuã, foi desmarcado em função da equipe técnica regional da Companhia - por motivos de força maior -  estar impossibilitada de vir a Parapuã.

Segundo Lourdes, o assunto principal seria a explanação do novo programa do Governo do Estado, de financiamento, via Banco do Povo Paulista, de R$ 7,5 mil, para reforma e ampliação de imóveis financiados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).


OUTROS ASSUNTOS


De acordo com Lourdes Carolina Belintani, outra prioridade da reunião seria iniciar as discussões para a formação de uma associação de moradores. “Por meio de uma associação, será possível os próprios mutuários buscarem soluções para os seus problemas; isso começa com a organização deles”. As técnicos também pretendiam chamar a atenção dos mutuários quando a importância de ‘manter em dia’ as prestações das moradias do núcleo. O outro papo da reunião, segundo Lourdes, será em particular com as famílias participantes dos programas de transferência de renda do Estado e da União – Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem. “Vamos chamar a atenção mais uma vez, que esses beneficiários têm como uma de suas obrigações participarem dos cursos e palestras de formação no Cras. Muita gente acha que isso não faz diferença, mas pode implicar na exclusão do programa”, alertou.


Lourdes informou que uma nova data para o encontro será definida e informada oportunamente.

 

 


 

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP