Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 29 de Março de 2024

Habitação

CDHU adia reunião com mutuários do Sol Nascente

Segunda, 18 de maro de 2013 às 16h50

Está adiada por tempo indeterminado a reunião com os mutuários do recém-inaugurado Conjunto Habitacional Sol Nascente, o Parapuã D, no prolongamento da Vila Santa Helena, que estava marcada para a noite desta quarta-feira (20) na Câmara Municipal. O encontro convocado pela assistente social Lourdes Carolina Belintani, agente habitacional da CDHU em Parapuã, foi desmarcado em função da equipe técnica regional da Companhia - por motivos de força maior -  estar impossibilitada de vir a Parapuã.

Segundo Lourdes, o assunto principal seria a explanação do novo programa do Governo do Estado, de financiamento, via Banco do Povo Paulista, de R$ 7,5 mil, para reforma e ampliação de imóveis financiados pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU).

OUTROS ASSUNTOS

De acordo com Lourdes Carolina Belintani, outra prioridade da reunião seria iniciar as discussões para a formação de uma associação de moradores. “Por meio de uma associação, será possível os próprios mutuários buscarem soluções para os seus problemas; isso começa com a organização deles”. As técnicos também pretendiam chamar a atenção dos mutuários quando a importância de ‘manter em dia’ as prestações das moradias do núcleo. O outro papo da reunião, segundo Lourdes, será em particular com as famílias participantes dos programas de transferência de renda do Estado e da União – Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem. “Vamos chamar a atenção mais uma vez, que esses beneficiários têm como uma de suas obrigações participarem dos cursos e palestras de formação no Cras. Muita gente acha que isso não faz diferença, mas pode implicar na exclusão do programa”, alertou.

Lourdes informou que uma nova data para o encontro será definida e informada oportunamente.