Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Habitação

407 famílias já podem reformar casa com recursos do Banco do Povo

Governo do Estado também anuncia liberação de R$ 200 mil para pavimentar acesso as 119 unidades do conjunto Sol Nascente

Terça, 05 de março de 2013 às 18h10

A agência do Banco do Povo Paulista de Parapuã, que funciona em sala anexa à Prefeitura Municipal já está prestando informações aos mutuários da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), interessados em reformar e ampliar suas moradias com financiamento do governo. Pelo programa de financiamento, lançado no dia 8 do mês passado, uma parceria das secretarias de Estado do Emprego e Relações do Trabalho e da Habitação, os participantes terão à disposição empréstimo de até R$ 7,5 mil, com juro de 0,5% ao mês. A adesão de Parapuã ao programa foi assinada durante encontro do prefeito Samir Alberto Pernomian (PP) com o Secretário estadual do Emprego e Trabalho, Carlos Ortiz, na cidade de Marília. Os mutuários parapuense interessados devem procurar o Banco do Povo, na à Avenida São Paulo, 1113, o ligar para 3582-9020 e falar com o agente João Carlos.

Em Parapuã, segundo dados oficiais da própria CDHU, 407 famílias contempladas com casas populares estão aptas a solicitar o benefício. São 80 mutuários do conjunto Parapuã A, entregues em 30 de setembro de 1989; donos de 50 moradias do Parapuã B, inauguradas em 31 de agosto de 1991; outras 40 unidades do Jardim Canaã, tecnicamente chamado de Parapuã A2, conjunto entregue oficialmente em 25 de fevereiro de 1992; 3 unidades construídas via Carta de Crédito (2 em 2003 e 1 em 2009); mutuários das 40 unidades do conjunto Parapuã C, inauguradas em 7 de dezembro de 2006; 16 unidade do conjunto Doutor Osmar Giovanetti, entregues em 29 de março de 2004; e as 119 recém-contempladas com as unidades habitacionais do Parapuã D, o Jardim Sol nascente, no prolongamento da Vila Santa Helena, entregue em evento com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em 17 de novembro do ano passado. Também terão direito ao referido financiamento os futuros mutuários do Parapuã F em fase inicial de obras na saída para o bairro Córrego Rico.

VIA DE ACESSO

De forma particular os 119 mutuários do Parapuã D, Jardim Sol Nascente acabam de ser beneficiados por mais um recurso do Estado. R$ 200 mil reais autorizados pelo Secretário Chefe da Casa Civil, Rubens Cury (na foto acima com o Prefeito Samir). Dinheiro que será empregado na pavimentação asfáltico da vida de acesso ao referido conjunto, bem como recapeamento de ruas do mesmo bairro que – apesar de inaugurados a manos de 4 meses – já se encontram precisando de conservação.

Na mesma audiência, o Prefeito Samir também ouviu do secretário Cury o anúncio da liberação de mais R$ 250 mil para obra de construção da galeria da Rua Curitiba. Recurso que já tem o ‘autorizo’ do Governador Geraldo Alckmin. A partir dele, a equipe técnica da Prefeitura irá preparar o projeto de execução da obra que após avaliado e aprovado pelo Estado segue para assinatura de convênio e liberação efetiva do recurso.