Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Geração de Emprego e Renda

Samir visita cursos oferecidos no Cras

Segunda, 14 de outubro de 2013 às 16h01

O prefeito Samir Alberto Pernomian visitou no dia 3, os cursos de Confeitaria e de Assistente Administrativo que são oferecidos no Cras (Centro de Referência da Assistência Social). “Estes são cursos importantes que são oferecidos de forma gratuitos no município e contribuem para a qualificação de mão de obra e geração de renda”, comenta.
O curso de Confeitaria é oferecido por meio de parceria entre Cras, Prefeitura e Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego). Participam da qualificação alunos do ensino médio da rede pública, trabalhadores e a pessoas em vulnerabilidade
socioeconômica, que recebem auxílio transporte (municipal), alimentação, uniforme, material didático e EPI’s.
Já o curso de Assistente Administrativo é por meio do Via Rápida Emprego, que oferece 32 vagas para Parapuã. Além de fazer o curso com direito a certificado, os alunos recebem bolsa auxílio de R$ 210 e auxílios transporte R$ 150 e alimentação R$ 100.