Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 20 de Abril de 2024

Geração de Emprego e Renda

Primeira Dama Sandra assina convenio para Programa geração de renda

Terça, 22 de julho de 2014 às 07h44

No dia 02 de julho a Primeira Dama Sandra assina convênio para Programa Geração de Renda no valor R$ 15.000,00, o projeto tem como nome “Recicla Parapuã” e visa diminuir a exclusão social, qualificando profissionais para o mercado de trabalho no segmento Reciclagem coleta e comercialização, aumentando assim a renda familiar. O Público beneficiário das atividades do projeto são de pessoas desempregadas ou subempregadas na faixa etária de 18 a 50 anos.
A produção de lixo nas cidades é um fenômeno inevitável, que ocorre diariamente, em quantidades e composições que variam de acordo com o tamanho da população e de seu desenvolvimento econômico.
Uma das alternativas ecologicamente corretas no tratamento do lixo envolve a reciclagem.  O processo da reciclagem é o resultado de uma série de atividades através da qual materiais que se tornariam lixo, ou estão no lixo, são coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima na manufatura de bens. Assim, a reciclagem tem por objetivo reaproveitar materiais já utilizados, reintroduzindo-os no processo produtivo e economizando, desta forma, recursos naturais que deixam de ser extraídos para a produção de novos materiais e áreas de disposição de resíduos, como aterros sanitários, aumentando sua vida útil.
O programa contará com diversas atividades: Inscrição e seleção dos beneficiários; Campanhas de conscientização nas escolas e a toda comunidade; Preparação do local; Aquisição dos materiais permanentes; Aperfeiçoamento contínuo; Prestação de serviços e geração de renda; Monitoramento e avaliação por equipe da Prefeitura formada por assistente social e engenheiro ambiental.
A prefeitura estará entrando com uma contra partida de 43.676,53 onde são pagos os funcionários como tratorista, assistente social e engenheiro ambiental bem como aquisição de equipamentos de EPI durante os 07 meses do projeto.
Já o recurso disponibilizado pela FUSSESP no valor de R$ 15.000,00 será para aquisição de Carreta Hidráulica Basculante, balança eletrônica e auxilio no custeio com EPI.