Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Geração de Emprego e Renda

Prefeitura reativa comissão para incentivar geração de emprego e renda

Terça, 15 de outubro de 2013 às 10h12

Com o objetivo de incentivar a geração de emprego e renda em Parapuã, o município reativou uma comissão que trabalha com esta finalidade. No dia 3, os membros da Comissão Municipal de Emprego se reuniram no gabinete do prefeito Samir Alberto Pernomian para definir estratégias.
Criada desde 1998, a Comissão Municipal de Emprego, tem a finalidade de consubstanciar a participação da sociedade organizada na administração de um sistema Público de Emprego de Parapuã. “A importância é viabilizar ações que atendam às necessidades sociais e econômicas do município, de forma a melhorar a realidade dos trabalhadores locais, por isso, reativamos a Comissão que trabalhará para o crescimento de nossa cidade”, comenta o prefeito.
Entre as parcerias já firmadas estão com a Sert (Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho); programa Pró-Egresso, que oferece vagas para ex-detentos; as empresas Feican e Klin, de Gabriel Monteiro; Global Empregos, que atua nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiânia, Paraná e Distrito Federal, com vagas no setor público; RH Marília; Cooperativa Casul, entre outras empresas da cidade.
Outra função da Comissão é encaminhar os alunos dos cursos oferecidos pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) em parceria com Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Presidente Prudente e a Prefeitura, para o mercado de trabalho.
Os interessados podem enviar os currículos, com foto, para cmempregoparapua@hotmail.com.