Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 23 de Abril de 2024

Geração de Emprego e Renda

Parceria entre Prefeitura, Associação de Costureiras da Vila Santa Helena e Trinys/Só dança, irá gerar empregos e capacitação de mão de obra

Terça, 30 de setembro de 2014 às 11h05

Após muito diálogo entre Prefeitura, Associação de Costureiras da Vila Santa Helena e Trinys/Só dança, ficou estabelecida parceria para de início fomentar cerca de 20 empregos no município.
A parceria será de seguinte forma: a prefeitura irá ceder o Barracão Multiuso na Vila Santa Helena construído através de Emenda do Deputado Estadual Reinaldo Alguz, ainda auxiliar com os custos e mão de obra para instalação das maquinas e adequações necessárias no prédio, a Trinys/Só dança de propriedade de Celso Balardini irá ceder as máquinas de costura bem como enviar a matéria prima para que sejam confeccionadas, e assim pagar pelo serviço prestado, a Associação de Costureiras da Vila Santa Helena irá entrar com a mão de obra, que de início será formado por 20 funcionárias.
Ainda a parceria prevê no período noturno a realização de qualificação de não de obra no local, tudo com orientação técnica da Trinys, caso a parceria se firme a meta é gerar no local 100 postos de trabalho.
“Este é um trabalho que estamos desenvolvendo no município gerando emprego e renda para a População de Parapuã, já realizamos diversos cursos através do CRAS para qualificar mão de obra, agora com a instalação desta parceria podemos inserir mais pessoas no mercado de trabalho local” Afirma Samir.