Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Geração de Emprego e Renda

Parapuã será beneficiada com Polo Regional da Escola de Beleza

Terça, 27 de agosto de 2013 às 12h55

Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiador. Os quatro cursos passam a ser oferecidos a partir desta semana na cidade de Tupã, nas novas unidades do Polo Regional da Escola de Beleza, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP) em parceria com os Fundos Municipais.
A primeira-dama e presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, esteve na região na última terça-feira (20), para inaugurar a unidade do projeto, que oferecerão qualificação profissional para os moradores das cidades que sediam os Polos e também para os munícipes das cidades vizinhas, como Parapuã, que se tornarão profissionais para levarem a Escola de Beleza para suas cidades.
Por meio do convênio com o FUSSESP, os Fundos Municipais recebem todos os equipamentos necessários para a realização dos cursos, um repasse de verba para a compra de insumos e o uniforme para os alunos. A parceria ainda prevê transferência de conteúdo didático e knowhow, o pagamento dos professores por parte do FUSSESP e a concessão de uma bolsa auxílio de R$ 210 aos alunos que não recebem nenhum benefício do governo.
A iniciativa é uma parceria do FUSSESP com os Fundos Municipais e entidades assistenciais da capital. Ao todo, serão inaugurados até o final do ano 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e 28 na capital. Já estão em funcionamento seis Polos de Beleza no interior, nas cidades de Juquiá, Registro, São Manuel, São Pedro, Santa Fé do Sul e Colina.
Sobre a Escola de Beleza
O projeto Escola de Beleza foi lançado em outubro de 2011 na capital, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, para oferecer qualificação profissional na área da Beleza, com cursos de Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure. Parapuã já conta com curso da Escola da Moda e com este novo Polo, também contará com o curso de beleza. Este é um grande trabalho realizado pelo Fundo Social na capacitação de mão de obra do município.