Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 20 de Abril de 2024

Geração de Emprego e Renda

Fundo Social de Solidariedade inaugura Escola de Beleza

Terça, 22 de julho de 2014 às 07h49

O Fundo Social de Solidariedade de Parapuã iniciou nesta segunda-feira, dia 7, o curso gratuito de Auxiliar de Cabeleireiro. A Escola de Beleza foi oficialmente inaugurada nesta quinta-feira (03). Ela oferecerá curso de Auxiliar de Cabeleireiro, dando a oportunidade para que os futuros profissionais tenham a chance de se qualificar para ingressar no mercado de trabalho. O curso oferece 10 vagas e funcionará às segundas, quartas-feiras e sextas-feiras das 8h00 às 11h30.
São dois meses de curso as aulas são ministradas pelo instrutor Weslley Prado, e as pessoas interessadas devem fazer a inscrição no CRAS (Avenida Pernambuco 905).
Estiveram presentes na inauguração a Primeira dama Sandra, equipe do fundo Social (Orgão Gestor e CRAS), o vice prefeito Irmão Jerôncio, funcionários do conselho tutelar, e alguns diretores municipais.
“Para nós é uma grande satisfação poder oferecer mais esse curso para a população. É mais uma ação que vem ao encontro do nosso projeto, que é oferecer emprego e renda. O Fundo Social oferece cursos gratuitos que proporcionam oportunidade de inserção no mercado de trabalho ou, até mesmo, o início das atividades de um futuro profissional autônomo do ramo da beleza”, diz a primeira dama Sandra Pernomian.
Além do Auxiliar de Cabeleireiro, o Fundo Social de Solidariedade oferece cursos como padaria artesanal, manicure e pedicure, corte e costura, crochê e pintura em tecido. Através do Fundo são promovidas também campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos.