Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Samir cobra R$ 900 mil da Sabesp para recapeamento

Sabesp poderá ser acionada judicialmente por descumprimento de contrato

Sexta, 08 de janeiro de 2016 às 09h55
 Prefeito Samir reivindica pagamento de R$ 900 mil que prevê contrato de renovação da Prefeitura de Parapuã com a Sabesp
 Autoridades de Parapuã e Lucélia participam de reunião com presidente da Sabesp, em São Paulo

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) se comprometeu a repassar R$ 900 mil para recape asfáltico ainda em 2016, para Parapuã. O repasse deveria ter sido feito em três anos (o contrato foi firmado em 2014), mas não foi efetuado devido à crise hídrica, segundo justificativa da empresa estatal.

Com o atraso no pagamento, o prefeito Samir Alberto Pernomian participou de reunião com o presidente da Companhia, Jerson Kelman, quando reivindicou o pagamento do recurso previsto em contrato. “Cobrei que o acordo firmado em contrato de renovação fosse cumprido pela Sabesp, quando o presidente da Companhia garantiu que o pagamento dos R$ 900 mil será feito ainda este ano. Irei aguardar até fevereiro e se nenhum repasse for realizado, a Sabesp será acionada juridicamente pelo descumprimento do acordo”, explica Pernomian.

Participaram da reunião o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) e o prefeito de Lucélia, Osvaldo Alves Saldanha, que também reivindicou repasse atrasado para recapeamento. “Os R$ 900 mil são importantes para darmos continuidade ao trabalho de recapeamento de ruas e avenidas da cidade, oferecendo vias com mais qualidade de tráfego e segurança aos motoristas. Vale lembrar que, com esse atraso dificilmente à prefeitura conseguirá realizar o que foi planejado, e para isso será buscada uma correção dos valores junto a Sabesp”, afirma Pernomian.

Na última semana, a Companhia repassou máquina retroescavadeira que será utilizada em obras do município.