Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte Lazer e Turismo

Prefeitura conclui obras do calçadão da rua Sergipe

Espaço conta com visual diferenciado para socialização dos parapuenses

Segunda, 27 de janeiro de 2014 às 10h13

Um espaço de lazer e recreação no centro Parapuã. O calçadão na rua Sergipe está pronto e possibilita aos moradores mais um local seguro de socialização. Com recursos do Governo do Estado a partir de uma indicação de recursos feita pelo vereador Jamil Munhoz Val (PPS) ao presidente da Assembleia Legislativa paulista, o deputado Barros Munhoz (PSDB), foram destinados R$ 301 mil para a construção deste espaço.
“Todas as cidades possuem seus pontos turísticos e Parapuã agora também tem um local de encontro e para a realização de eventos”, afirma o prefeito Samir Alberto Pernomian.
O calçadão foi construído entre a avenida São Paulo e rua Paraíba. O projeto foi idealizado pela administração municipal como um espaço coletivo para o uso de pedestres e integração social e comunitária. O local possui 1.650 metros quadrados de construção, com piso predominante de ‘ladrilho hidráulico’ rejuntado com argamassa, com áreas secundárias em “concregrama” (lastros de concreto armado circular com plantio de grama), iluminação de praça, floreiras e quiosques, bancos e mesas em concreto e alvenaria. “Este é um espaço diferenciado com visual e características próprias. Uma praça onde a população poderá se encontrar e passear, de trânsito exclusivo para pedestre. Um ambiente diferente no centro da cidade”, comenta o prefeito.