Parapuã, Domingo, 24 de Setembro de 2017

Terça, 15 de agosto de 2017 às 17h03

Parapuense Paulo Alves fica em 2° na Meia Maratona de Passo Fundo

Atleta disputou prova de 21km

O atleta Paulo Alves, de Parapuã, ficou em segundo lugar na classificação segue foto e meu resultado da   meia maratona Passo Fundo -RS, comemorativa aos 160 anos do município.

A prova aconteceu no último dia 6 de agosto num percurso de 21 quilîmetros e com participação de mais de 1 mil atletas, entre os quais alguns dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e até de outro país: Portugal.

Paulo Alves conseguiu o segundo lugar na classificação geral com o tempo de 1h06:03. O atleta campeão da disputa foi o português Alberto Casemiro Costa Paulo com o tempo de 01:05:26.

Prova

A prova do dia 6,  é chamada de Meia Maratona. Além desta ainda ocorreram as competições  Rústica e a Corrida Kids dos 160 anos do município.

Os eventos, promovidos pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Passo Fundo, contaram com a participação de quase 1.100 atletas e corredores, além de mais de 100 crianças e adolescentes. Pela Meia Maratona foram 21 quilômetros, enquanto pela Rústica foram 6 quilômetros.

As atividades tiveram inscrições gratuitas e contaram com uma contrapartida social. Dessa vez os participantes contribuíram com achocolatado e leite me pó. Posteriormente, as doações serão destinadas para entidades do município.

Assessoria de Imprensa_