Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte Lazer e Turismo

Curso de Formação de Árbitros é sucesso em Parapuã

Sexta, 05 de setembro de 2014 às 13h59

Aconteceu dias 23 e 24 de agosto mais um Curso de Formação de Árbitros de Damas, desde feita promovido gratuitamente pela Academia Brancas & Pretas aos seus franqueados interessados.
Foram formados mais 09 novos árbitros para desenvolver arbitragem na região e no Estado de São Paulo, bem como, mais 05 realizaram o curso como a reciclagem de 2014.
Sebastião Ferreira, Diogo Menezes Ferreira, Douglas Menezes Ferreira, Bruno Bomfim, Nadim Yehia Naufal, Aroldo Silva Soares, Ivonil Marcos Pedroso, Donizetti Miguel e Daiane Sabino Russo são os novos árbitros formados pela Federação Paulista de Damas.  Já Litério João Grecco, Celso Massauki Kawano, Wesley Diego Souza Silva, Giovani Alves Gonçalves e Diana Kazue Yamauti fizeram o curso como a reciclagem.
O curso é mais uma ação do Plano de Desenvolvimento do Jogo de Damas no Interior Paulista, objetivando qualificar pessoas a desenvolver os trabalhos de arbitragem e organização dos futuros eventos previstos para 2015.
O curso foi todo multimídia, utilizando tela para exposição dos temas, bem como, sala informatizada para o aprendizado dos cursandos, principalmente do software de arbitragem utilizado pela FPJD. Uma belíssima infraestrutura oferecida pela EMEF Profª Zizi Pereira de Souza. Foram 16 horas/aula ensinando todos temas pertinentes a arbitragem, como regras de jogo, regulamentações, emparceiramentos, etc.
Essa ação abasteceu de forma satisfatória as 6ª e 7ª regiões esportivas com árbitros em quantidade e qualidade suficientes para o crescimento proposto para a modalidade.
A Academia Brancas & Pretas agradece a Prefeitura Municipal de Parapuã, através dos seus Departamentos Municipais de Educação e Esporte pela parceria onde oferecemos o que há de melhor no município para o conforto dos cursandos.