Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte Lazer e Turismo

Atletas da modalidade de Damas brilham nos Jogos Abertos do Interior

Parapuã fechou a 1ª divisão dos Jogos Abertos na 6ª colocação, com 5,5 pontos

Quarta, 29 de novembro de 2017 às 08h33

O jogo de damas de Parapuã brilhou nas disputas dos Jogos Abertos do Interior do Estado de São Paulo, realizados entre os dias 20 a 24 de novembro, no Grande ABC. A competição é a maior do Estado de São Paulo e a maior competição de damas por equipes das Américas.

Nas disputas dos Jogos Regionais foi grande o destaque da modalidade, onde, além de ter damistas para formar a equipe parapuense, exportou damistas para o município de Dracena. Os damistas,todos frutos do Programa Aprender Brincando, fizeram a dobradinha na categoria Até 21 Anos, conquistando as medalhas de ouro por Parapuã e a medalha de prata por Dracena.

Todo esforço foi empenhado para essa participação, devido aos damistas ser frutos do Programa Aprender Brincando, que em parceria com a Prefeitura de Parapuã, desenvolve o jogo de damas como oficinas a 350 alunos da rede de ensino pública municipal. Esse número equivale a aproximadamente 40 % do total de alunos matriculados no ensino fundamental I do município.

Todos os damistas que participaram da competiçãotem entre 10 e 13 anos e, disputando a categoria até 21 anos encontraram muitas dificuldades, mas tiveram um desempenho brilhante, sendo o destaque aos olhos de todas as equipes presentes, evidenciando o eficiente trabalho de massificação educacional da modalidade e referendando o Programa Aprender Brincando como referência nacional na área educacional e de formação de jogadores.

As partidas disputadas vêm comprovar o trabalho de altíssima qualidade que é desenvolvido com o jogo de damas no município, mostrando o crescimento técnico vertiginoso dos damistas.

Parapuã fechou a 1ª divisão dos Jogos Abertos na 6ª colocação, com 5,5 pontos.

Além das medalhas nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior, ainda Parapuã bateu seu recorde de medalhas no município no Circuito Oeste Paulista de Damas, conquistando 74 medalhas em 06 etapas já disputadas.

Os damistas participantes foram:

·         Andrey de Souza

·         Edson Makoto Murakami

·         Misael Santos Magalhães

·         Natali Gabrieli Santos Magalhães

·         Pedro Henrique Santos Freitas

·         Vitória Santos Magalhães

·         Adriano Alberto da Rocha

·         Ana Clara França da Silva

·         Maria Eduarda Simplício Yanagui

·         Mayan Augusto de Oliveira

·         Paulo Cesar Cruz de Oliveira

Toda a coordenação técnica ficou a cargo de Sidnei Oliveira Souza e Ana Paula Freitas Souza.