Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 25 de Abril de 2024

Educação

Professores Municipais de Parapuã ampliando as discussões sobre "Jogos na Alfabetização Matemática"

Quinta, 28 de agosto de 2014 às 11h13

O jogo em sala de aula propicia construção de conhecimentos novos, aprofunda o que já foi trabalhado, permite a revisão de conceitos já aprendidos e serve como um momento de avaliação processual pelo professor e de auto avaliação pelo aluno. Trabalhado de forma adequada, além dos conceitos, o jogo possibilita aos alunos desenvolver a capacidade de organização, análise, reflexão e argumentação, uma série de atitudes como: aprender a ganhar e a lidar com o perder, aprender a trabalhar em equipe, respeitar regras, entre outras.
Antes de iniciar o trabalho com os alunos em sala de aula, as professoras da rede municipal vivenciaram diversas atividades pois sua postura é essencial para que o ato de jogar em sala de aula se caracterize como uma metodologia que favoreça a aprendizagem.
Com muita descontração, alegria e responsabilidade, todas atentas às possíveis dificuldades e postura das crianças em relação aos problemas matemáticos que podem ocorrer durante esse tipo de atividade.