Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Educação

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM FORMAÇÃO PARA USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SALA DE AULA

Terça, 18 de maro de 2014 às 10h49

O uso das TICS (Tecnologia de Informação e Comunicação) e formação dos professores foi o tema do terceiro dia do Planejamento Escolar em Parapuã. Professores e gestores das Escolas Municipais de Ensino Fundamental reuniram-se dia 07 de março na EMEF da Vila Santa Helena para explorar o “Portal Digital Gênese”, um novo investimento da Prefeitura Municipal para a Educação.
Os professores foram capacitados pela formadora Cintia Acioli da cidade de São Paulo, onde tiveram oportunidade de conhecer o Portal, realizar o primeiro acesso, explorar e esclarecer as dúvidas. O objetivo de mais este recurso é inserir toda comunidade escolar ao ambiente virtual educativo e transformar as salas de aula em “salas de tecnologias educacionais”.
A Diretora da Educação, professora Rosa Maria disse ter sido um dia muito produtivo, a participação e interesse foi geral por parte de toda equipe, afirma que o acesso as novas tecnologias é essencial para a educação e considera ser de grande relevância aprofundar o conhecimento em relação à formação de docentes para o uso dessas tecnologias educacionais, tendo em vista que a formação dos professores contribuirá para educação principalmente no aprimoramento da prática educativa.
A equipe da educação agradece o Prefeito Samir Alberto Pernomian por transformar em realidade o desejo de usar a tecnologia como ferramenta pedagógica, mais uma grande conquista que beneficiará a todos