Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Professores da educação infantil de Parapuã iniciam formação continuada.

Segunda, 27 de janeiro de 2014 às 15h08

No dia 24 de janeiro, os professores da educação Infantil estiveram em formação continuada para conhecer, estudar e organizar o material do Sistema Gênese de Ensino que será utilizado no ano letivo de 2014 na EMEI de Parapuã. Estiveram presentes, além dos professores, a equipe gestora da EMEI, diretoras das EMEFs, responsáveis pelas Creches e Diretora do Departamento Municipal de Educação.
O primeiro contato aconteceu com as coordenadoras pedagógica Cristiane Martini e Alessandra Rodrigues da Silva com o intuito de apresentar e oferecer instrumentos que permitam os professores a utilizar todos os recursos que o Sistema Gênese oferece à educação infantil.
O Objetivo do Sistema Gênese de Ensino é estimular a brincadeira como forma de ensino, o conteúdo começa de forma lúdica, com brincadeiras, brinquedos, experiências e vivências diversas. Com uma proposta sócio-construtivista-interacionista, a criança interage com o objeto de estudo para transformá-lo em conhecimento, nunca esquecendo a formação de valores como respeito, organização, etc., o material didático é adaptável a realidade de cada aluno e da escola. Segundo a Coordenadora da EMEI Prof.ª Ana Paula, “Nossos alunos pertencem à geração “Alfa”, que já “nascem conectados” com o mundo; são mais curiosos, mais atentos e lidam mais rápido com várias informações ao mesmo tempo”.
Todos os alunos matriculados na EMEI de Parapuã serão contemplados com o material que já se encontra na escola, afirmou a Diretora de Educação, Prof.ª Rosa Maria, os investimentos da Prefeitura Municipal na educação garantem qualidade, conforto e avanço da educação infantil.