Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 23 de Abril de 2024

Prefeitura adquire lousa digital para EMEI de Parapuã

O instrumento chega para tornar os estudos mais “divertidos” e dinâmicos

Quinta, 23 de outubro de 2014 às 15h03

A Prefeitura Municipal de Parapuã, adquiriu lousa digital que está sendo utilizada na EMEI de Parapuã, neste momento todas as salas de aula da escola estão utilizando este equipamento sendo 6 pré1, e 5 pré2.
Incluir atividades digitais como instrumento pedagógico, ainda é desafio nas escolas públicas do país. Mas a escola EMEI DE Parapuã conquista seu espaço neste avanço. E foi com o objetivo de melhorar a aprendizagem dos alunos da Rede Municipal e inserir as tecnologias de informação e comunicação (TIC) na prática pedagógica dos professores que a Prefeitura Municipal adquiriu este equipamento.
A lousa digital é um recurso que permite ao professor dinamizar as aulas, com mais interação no uso de multimídias, imagens e navegação na internet. É possível utilizar apresentações em slides, criar e empregar jogos educativos e atividades interativas, contando com a participação dos alunos e contribuindo ainda mais para o processo de aprendizagem e para o desenvolvimento pedagógico das escolas da rede.
O dispositivo permite apresentar conteúdos digitais armazenados em Pen-drive e em DVD, além de incorporar funcionalidades que permitem ao computador transformar a superfície de projeção em um quadro interativo.
As Professoras Dirce Perbelim e Sônia Zammataro, testemunharam a maravilha desta lousa digital, para elas isto seria uma tecnologia que só era permitida ver em filmes de ficção cientifica, e hoje as crianças podem estudar de forma divertida e interativa.
A prefeitura ainda está em processo de avaliação deste equipamento para instalar em outras unidades escolares.

“Parabéns a toda equipe da EMEI pela disponibilidade e empenho no uso das novas tecnologias. Obrigada pela determinação em fazer da Educação Infantil Municipal uma Educação ainda melhor. A tecnologia permite uma aprendizagem significativa, facilita a aprendizagem, enriquece, agiliza o trabalho, otimiza o tempo didático e oferece possibilidade de articulação das competências. Obrigada prefeito Samir Alberto Pernomian por proporcionar à educação municipal uma "articulação entre a teoria e a prática", através da tecnologia é possível contextualizar o aprendizado” Enfatiza Rosa Maria Silva Peres Diretora Municipal de Educação