Parapuã, Domingo, 23 de Setembro de 2018

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Educação

Terça, 19 de junho de 2018 às 14h11

Parapuã participa evento de formação oferecido pela UNDIME em Adamantina

Na manhã de sexta-feira, 15 de junho, no auditório do campus II da UNIFAI, foi realizada a formação de “Liderança Educacional” pela empresa Pearson, tendo como público alvo gestores municipais (dirigentes municipais, assessores pedagógicos, diretores de escola e coordenadores pedagógicos). O evento teve início com a acolhida feita pelo Secretário Municipal de Educação de Adamantina e também delegado da UNDIME, Osvaldo José, que passou a palavra ao prefeito municipal Márcio Cardim, que por sua vez ressaltou a importância de formar bons líderes para o sucesso da educação como um todo. Dando continuidade ao evento a equipe Pearson dividiu os participantes em três salas onde cada formador ficou responsável por uma turma. Dentro das salas o trabalho foi realizado em pequenos grupos de forma a trabalhar a aprendizagem ativa: pense, junte e compartilhe. Os participantes tiveram a oportunidade de refletir e também compartilhar as experiências em torno da “Liderança Educacional”, o que contribuiu de maneira positiva para o trabalho realizado em seus respectivos municípios e escolas. “Queremos agradecer o presidente da UNDIME-SP, o Prof. Luis Miguel por proporcionar esses momentos de formação. Esperamos contar com mais eventos como este para os profissionais das redes de ensino”, disse o Secretário anfitrião, Osvaldo José. Parapuã contou com a participação de Glaucia Canalis de Souza (Diretora do Departamento Municipal de Educação), Edna Maria Bedano (Tecnica do DME), Jeanicley Wolff Conti Garcia (diretora da EMEF profa Zizi Pereira de Souza) e Janaina Delmonoco Gimenes (diretora da.Emei de Parapuã)