Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 29 de Março de 2024

Escola da Vila recebe climatização

Quinta, 29 de dezembro de 2016 às 09h09

Estudar em um ambiente climatizado melhora o rendimento escolar, principalmente das crianças, que por natureza são mais agitadas, além de proporcionar tranquilidade e conforto.
Quem não gosta de trabalhar em um ambiente fresquinho? Agora se imagine estudando em salas de aula climatizadas?
Essa é a nova realidade dos alunos da Emef da Vila Santa Helena, onde foram instalados nove aparelhos de ar condicionados para trazer mais conforto aos 105 alunos de seis a 10 anos.
“Agora as crianças desenvolvem melhor o aprendizado, porque elas conseguem ficar mais tempo concentradas e isso, automaticamente aumenta o rendimento das atividades”, informa a diretora da unidade, Sandra Machado.
No momento de instalar condicionadores de ar o primeiro questionamento é o gasto energético, que aumenta consideravelmente. Mas na questão das salas de aula, o investimento compensa nos resultados imediatos, como conta a diretora da escola. “O custo é absorvido porque os resultados são muito bons”, afirma Sandra, que nem precisa falar muito, porque é perceptível entre alunos e professores que todos ganham e não há quem fica no prejuízo.