Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

EMEF do Córrego Rico elege Grêmio Estudantil

Sexta, 27 de maro de 2015 às 08h25

No último dia 17 de março, terça-feira, o Grêmio Estudantil da EMEF do Bairro Córrego Rico realizou eleições para a nova gestão.
Foram inscritas duas chapas: A Chapa 1, Júpiter; e a Chapa 2, Saturno.
Os dois candidatos à presidência do Grêmio mostraram-se confiantes até o fim da campanha de eleição.
Maria Clara Martins Sanches, candidata da chapa Júpiter e Francisco Pereira Silva Neto da chapa Saturno, juntamente com seus colegas de chapa, empenharam-se em produzir cartazes para campanha, e entre uma aula e outra, os alunos discutiam sobre qual seria a melhor opção. Assim, após a contagem dos votos, a chapa “SATURNO” de Francisco, venceu as eleições e se prepara para a gestão 2015.
A Comunidade Educativa desta Unidade Escolar parabeniza a equipe vencedora, desejando um excelente mandato.

O que é o Grêmio Estudantil?

O Grêmio é a organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação, tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.
O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.

Objetivos

É importante deixar claro que um dos principais objetivos do grêmio estudantil é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades de sua escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola.

Para resumir: um Grêmio Estudantil pode fazer muitas coisas, desde organizar festas nos finais de semana até exigir melhorias na qualidade do ensino. Ele tem o potencial de integrar mais os alunos entre si, com toda a escola e com a comunidade.

Fonte: Caderno Grêmio em Forma, do Instituto Sou da Paz.