Parapuã, Sexta, 19 de Outubro de 2018

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Educação

Quarta, 28 de março de 2018 às 08h58

Dia Mundial da água comemorado com caminhada e conscientização

No dia 22 de março, todo ano é comemorado o tema: Dia Mundial da Água, data destinada principalmente para discutir sobre esse importantíssimo e necessário bem que a natureza nos dá. Nesse contexto, assim como os alunos da rede regular de ensino de nosso Município os alunos do Projeto "Inclusão, Para Além Do Contexto Familiar", não podiam ficar de fora. Realizaram então uma caminhada que começou na Avenida São Paulo, próximo ao calçadão, onde os alunos começaram a conscientizar sobre a importância do cuidado com a água para a sobrevivência de todos os ecossistemas do planeta. Assim, paravam os pedestres, visitaram algumas lojas, a prefeitura e o Fundo Social do Município. Ao falar com as pessoas cada aluno entregou uma lembrancinha confeccionada por eles, com o apoio da professora e levaram também um cartaz mostrando que não podemos perder nenhuma gota de água, o qual foi feito na aula anterior. O trabalho desenvolvido teve como cerne não apenas a conscientização, mas também a integração dos alunos na sociedade, uma vez que, o projeto realiza muitas atividades de vida diária, proporcionando maior autonomia aos que ali frequentam. Acompanharam os alunos a professora Ana Lúcia e as universitárias Geandra e Fracieli.