Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 25 de Abril de 2024

Departamento de Educação realiza 1ª semana pedagógica.

Terça, 24 de julho de 2018 às 07h52

No período de 23 a 27 de julho de 2018, a Prefeitura Municipal de Parapuã, através da Departamento Municipal de Educação, realiza a 1ª Semana Pedagógica 2018 com Professores da Rede Municipal de Ensino.
A Semana Pedagógica tem o objetivo de orientar e dar apoio ao professor da sala comum, dar direcionamento para o trabalho a ser realizado no âmbito da educação inclusiva, de sugerir alternativas pedagógicas especializadas e tecnologias assistidas que atendam às necessidades educacionais do estudante.
A Diretora de Educação, Glaucia Canalis de Souza, falou sobre o evento.
“A Semana Pedagógica tem como objetivo aprimorar os conhecimentos dos profissionais da educação com objetivo de valorizar os profissionais, elevar a auto-estima dos profissionais, pois a partir do momento que nos aprimoramos naquilo que fazemos desenvolvemos nossos trabalhos com entusiasmo, propomos interação dos profissionais e suas práticas, melhoramos a qualidade da educação”, comentou Glaucia.
O evento reuni grande público de professores da rede municipal de ensino. Durante a semana estão sendo abordados e debatidos diversos temas, e também realizadas oficinas de objetos de aprendizagem e palestras.
Na segunda-feira dia 23 o prefeito Gilmar Martin Martins participou da abertura da 1ª semana pedagógica que está sendo realizada na escola EMEI de Parapuã, e destacou a importância desta capacitação para os professores da rede municipal. “Capacitar os professores é investir em uma melhor educação para nossas crianças” declara Gilmar.