Parapuã, Quinta, 13 de Dezembro de 2018

Você está aqui: Página inicial / Notícias / Educação

Terça, 06 de março de 2018 às 10h08

Departamento de Educação e Cultura firmam parceria com Cinema 6D e beneficia alunos de escolas públicas

Os alunos das escolas públicas de Parapuã assistiram gratuitamente a sessões de Cinema 6D no final do mês de fevereiro. O cinema móvel fica em uma espécie de container, que é transportado para as cidades, levando diversão aos moradores de municípios do interior. O Cinema 6D foi instalado na Praça da Matriz. Para propiciar o acesso aos estudantes de Parapuã, o Departamento Municipal Educação e Cultura firmaram parceria com a empresa. O cinema 6D promove interação com o filme, estimulando os sentidos de quem assiste. Além das imagens, o espectador poderá sentir outras sensações ao longo do filme, como aromas, vento e chuva. As cadeiras se movem e cada espectador usa um óculos 3D. Cada sessão dura aproximadamente 5 minutos e são oito opções de filmes para acompanhar: Mina de Ouro, O trem fantasma, Parque dos Dinossauros, Guerra nas Estrelas, Fábrica de Chocolates, Viagem ao fundo do mar, Viagem ao Centro da Terra e A tumba do Faraó.