Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 28 de Março de 2024

Educação

Cultivo e Observação de fungos e bactérias nas aulas de Ciências na EMEF do Bairro Córrego Rico

Quinta, 23 de outubro de 2014 às 14h59

Os alunos do 4º ano A, da EMEF do Bairro Córrego Rico, junto com a Profª Elisandra, desenvolveram atividades de cultivo e observação de fungos e bactérias durante as aulas de ciências. Eles coletaram materiais com cotonetes nos objetos de uso diário e em locais como bebedouro, mouse de computador, unhas, sola do sapato, etc. A gelatina serviu de nutriente para que as bactérias se multiplicassem.
Tiveram ainda a oportunidade de conhecer a estufa em que são esterilizados todos os instrumentos utilizados pela dentista da escola, Drª Cristiane.
Esta atividade contribuiu para que muitos alunos entendessem a importância de: não consumir alimentos com o prazo de validade vencido, não chupar o dedo, e ainda, que podemos prevenir doenças com hábitos de higiene.