Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 23 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Educação

Creche do Roupeiro recebe parquinho

Sexta, 15 de agosto de 2014 às 08h26
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã

Demonstrando o compromisso com a educação infantil de qualidade, a Prefeitura Municipal de Parapuã, está realizado a instalação de um parquinho na Creche do Roupeiro. Desta maneira, as condições da educação e cuidados de nossas crianças podem ser ampliadas, permitindo a elas brincar e sorrir, que são atividades importantes à saúde física, intelectual e emocional do ser humano.
O parque está composto por diversos brinquedos que estimulam o desenvolvimento infantil por meio de atividades lúdicas. Sobre ele, é importante entender que o brinquedo na educação infantil tem o objetivo de contribuir, reconhecer e incorporar o direito das crianças a brincadeiras, e é considerado como um instrumento importante para a promoção do desenvolvimento e ampliação dos conhecimentos das crianças. Com o parquinho, forma-se um espaço de entretenimento para os menores que tanto necessitam, pois o parque será um espaço preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando-lhe o acesso a uma grande variedade de brinquedos dentro de um ambiente lúdico, pois neste espaço as crianças irão criar, inventar suas fantasias e dar asas a suas imaginações. 
O parquinho tem cunho pedagógico e nele os pequenos têm oportunidades de desenvolver suas habilidades. Por isso, nunca devemos esquecer que brincar é altamente importante na vida da criança, primeiro por ser uma atividade na qual ela já se interessa naturalmente e segundo, porque desenvolve suas percepções, sua inteligência, suas tendências e experimentações.

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP