Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Alunos municipais recebem kit com novo uniforme escolar

Sexta, 15 de agosto de 2014 às 08h43

Os novos uniformes da rede municipal de ensino em Parapuã foram entregues dias 05 e 06 de agosto. O prefeito municipal Samir, juntamente com o vice prefeito Irmão Jerôncio, primeira dama Sandra e diretora de educação Rosa Maria, visitaram as escolas municipais para realizarem a entrega pessoalmente.
O kit entregue é composto por 1 bermuda e 2 camisetas, para cada aluno, tudo gratuitamente. Aproximadamente 1.000 kits foram distribuídos um total de 3.000 peças, entregues em todas as escolas e creches municipais, tudo adquirido com recursos municipais no valor aproximado de R$ 36.000,00. A prefeitura estuda posteriormente a confecção de calças e jaquetas.
O prefeito Samir falou da alegria em poder concretizar este projeto “Este é um sonho que conseguimos concretizar, entregar uniformes para todos os alunos com recursos municipais é fazer a diferença na educação. Sei do gasto que a compra de uniformes gera na família, imagine, por exemplo, os pais que tem 4 ou 5 filhos, fica muito caro e prejudica o orçamento. Agora esse dinheiro que era gasto com as roupas pode ser investido em outras áreas que a família precise,” afirmou.
 “Todas as crianças terão iguais condições de vir para a escola uniformizados, isso é muito bom, entre outras vantagens facilita a identificação dos alunos municipais,” frisou a Diretora de Educação Rosa Maria.