Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 28 de Março de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Educação

ALUNOS DOS 3º ANOS DA ESCOLA ZIZI REALIZAM SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE LEITURA

Sexta, 27 de maro de 2015 às 08h01
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã

A escola é um ambiente que deve garantir o acesso e contato com o universo literário. Partindo da Leitura do livro FELPO FILVA de Eva Furnari, os alunos dos terceiros anos puderam conhecer uma diversidade de textos interessantes e prazerosos como: carta, receita, bula e cartão postal. 
Após a exploração desses textos trabalhados em sala de aula, as crianças colocaram a “mão na massa”, fazendo uma receita retirada do livro, experimentando a sensação e o prazer de fazer por elas mesmas uma receita, sem contar a alegria demonstrada na hora de pôr em pratica a iniciação culinária. Essa receita foi levada para casa e feita por algumas mães, por meio do texto e dos relatos dos próprios alunos, o resultado foi muito bom. 
Aprofundando o conhecimento, realizaram uma pesquisa na SALA de TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS (sala de informática), sobre a autora, sua biografia, assistindo a um vídeo onde ela relata sua vida como escritora.
Através de um livro bem escrito podemos estimular o prazer pela leitura, desenvolver maior concentração e atenção dos alunos para que ampliem a aprendizagem em todas as áreas do conhecimento. Ao tornarem-se leitores autônomos estarão preparados para “aprender a aprender” sempre.
“Ler pode ser ato incendiário, mas pode ser concebido e praticado de tal modo a apagar qualquer fogo do questionamento.”
                                                              Pedro Demo em “Leitores para sempre” 








BOLINHOS DE CHOCOLATE (Receita tirada do livro)




Ingredientes:
• ½ lata de leite condensado
• 150 g de farinha láctea
• 100 g de chocolate em pó
 
Modo de preparar:
Misture o chocolate com o leite condensado e depois com a farinha láctea. Amasse com as mãos e espere um pouco para a massa endurecer. Faça bolinhas de tamanho médio.
Depois, é só saborear.
Esperamos que gostem tanto quanto nossas crianças.



Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP