Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 25 de Abril de 2024

Alunos da Vila Santa Helena participam de mobilização contra dengue

Houve plantação de crotolaria

Terça, 31 de outubro de 2017 às 15h02

Os alunos da Escola Municipal da Vila Santa Helena durante Mobilização contra Dengue, parceria entre Saúde e Educação na plantação de "crotalaria".

A Prefeitura de Parapuã assim dá prosseguimento a uma ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Alunos da Escola Municipal realizaram o plantio de crotalária.

Houve uma explicação sobre o plantio da crotalária, que atrai uma libélula, um inseto que é predador do mosquito Aedes. A libélula, que também busca colocar ovos em água parada, vai depositar seus ovos e essas larvas vão se alimentar das larvas do mosquito transmissor da dengue, acabando com aquele foco.