Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Alunos da EMEI de Parapuã participam diversas atividades.

Sexta, 27 de março de 2015 às 08h19

Durante a semana alunos EMEI de Parapuã participam de diversas atividades, a rotina engloba: recreação, parque infantil, biblioteca, brinquedoteca, aulas de Educação Física, aulas na Lousa Digital e comemoração Cívica com apresentações.
A rotina diária é o desenvolvimento prático do planejamento. É também a sequência de diferentes atividades que acontecem no dia-a-dia da escola é esta sequência que vai possibilitar que a criança se oriente na relação tempo-espaço e se desenvolva. Uma rotina adequada é um instrumento construtivo para a criança, pois permite que ela estruture sua independência e autonomia, além de estimular a sua socialização.
 O cotidiano de uma Escola Infantil tem de prever momentos diferenciados que certamente não se organizarão da mesma forma para crianças maiores e menores. Diversos tipos de atividades envolverão a jornada diária das crianças e dos adultos: o horário da chegada, a alimentação, a higiene, as brincadeiras – os jogos diversificados – como o faz-de-conta, os jogos imitativos e motores, de exploração de materiais gráficos e plásticos – os livros de histórias, as atividades coordenadas pelo adulto e outras.
Estas atividades fazem parte de programação diária de todos os grupos de crianças, por isto a escola dispõem de espaços que organiza estes momentos para que as crianças livremente explorem o ambiente e escolham suas atividades específicas, mas é sempre acompanhado pelo professor que intervém na coordenação das brincadeiras.