Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Cultura

Projeto da Prefeitura promove inclusão digital para idosos

Terça, 15 de maio de 2018 às 08h28
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã

Teve início quarta-feira (27 de abril) as aulas de informática para pessoas com mais de 60 anos, que frequentam o Museu Drº Bruno Giovannetti. O projeto é desenvolvido equipe do Museu, e conta com instrutor voluntário, Alessandro Teixeira da Silva
A iniciativa tem como objetivo incentivar a socialização dos idosos e inseri-los na era digital, oferecendo noções básicas de computação.
“Eles terão a oportunidade de aprender a utilizar a internet, criar e enviar e-mails, também terão aulas sobre segurança na rede e como utilizar o antivírus. Mas tudo isso depois de aprender o básico que vai desde ligar o computador, aprender a manusear os componentes dele, como mouse, teclado, monitor e etc”, explicou Alesandro.
A intenção do projeto é que a partir dos conhecimentos adquiridos em aula, os idosos tenham mais independência e autonomia.
Estiveram presentes na aula inaugural o prefeito Gilmar Martin Martins, Primeira dama Salvânia, vereador Sidney Teruel, Filha do Drº Bruno Giovannetti, Gracia Maria Giovannetti Garcia, alunos, instrutor e equipe do Museu.
Para maiores informações procurar a equipe do Museu pelo fone (18) 3582-1470

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP