Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Prefeitura entrega uniformes para alunos do Projeto Guri

Terça, 30 de setembro de 2014 às 11h45

A Prefeitura de Parapuã contemplou os 131 alunos do polo Municipal do Projeto Guri, com uniformes que serão usados em apresentações. O investimento é de aproximadamente R$ 4 mil e foram adquiridas um total de 200 camisetas. Cada aluno recebeu uma camiseta amarela, para as apresentações e ensaios abertos à população.
Na estrega estiveram presentes o Prefeito Samir Alberto Pernomian, o vice Irmão Jerôncio e o Diretor de Cultura Douglas José de Souza, antes da entrega oficial os alunos realizaram apresentações musicais para todos os presentes.
Segundo Valérie Emília Dantas Alves, coordenadora do polo de Parapuã, a direção do Projeto Guri solicita junto a seus parceiros neste caso a Prefeitura a confecção de uniformes com designer padrão para ser usado nas apresentações.
O Prefeito Samir acredita que o uniforme é um gesto do Poder Público de conseguir diminuir as diferenças entre crianças e jovens. “A entrega destes uniformes, de forma gratuita para todas as crianças do projeto, acaba com as comparações e a distinção entre aluno pobre e rico. Isso traz uma série de vantagens como a igualdade social e a elevação da autoestima dos alunos que se sentem integrados em um projeto de excelente qualidade. Com isto tem enriquecido a cultura, educação e caráter de muitas crianças e jovens no contra turno do período escolar”, comenta.
O Diretor de Cultura Douglas elogiou o trabalho realizado no projeto e convidou as crianças e jovens para participarem da banda Marcial Municipal que está em funcionamento no Centro Comunitário, aqueles que tenham interesses em participar procurar o maestro Willian dos Santos Pereira no local.
Sobre o Projeto Guri - O Projeto Guri, em Parapuã, começou suas atividades em 05/11/2006, o Guri é um projeto socioeducativo, que entra em 2014 no seu 19º ano de existência.
Ele está sob a gestão da Associação Amigos do Projeto Guri [AAPG], e que tem como principal parceiro mantenedor o Governo do Estado de São Paulo. São oferecidos continuamente pelo projeto, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.