Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 26 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã recebe coleção de livros e DVDs do Siseb.

Terça, 30 de junho de 2015 às 11h05

A prefeitura de Parapuã por meio do Departamento Municipal de Cultura recebeu para o Museu e Biblioteca “Drº Bruno Giovanetti” a Coleção Básica, com obras atualizadas, composta por 147 livros e 28 DVDS.
O repasse partiu do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas – Siseb que realiza, anualmente, um Chamamento para Doação de Coleção Básica para as bibliotecas públicas municipais do Estado de São Paulo e são feitos como forma de reconhecimento ao trabalho que realiza, de incentivo ao hábito da leitura, oferecimento de atrativos permanentes para crianças, jovens e adultos.
A seleção dessa Coleção foi elaborada pelo Grupo de Difusão do SISEB, composto por profissionais que também trabalham nas bibliotecas públicas do Estado, com a coordenação da Unidade de Bibliotecas e Leitura (UBL) e da SP Leituras. Entre os cerca de 650 municípios do Estado, foram selecionadas 170 bibliotecas públicas municipais.
Para o recebimento do benefício foram considerados vários critérios para classificação e seleção, dentre os quais destacam alguns, como estar com os dados atualizados no Banco de Dados do Siseb; ser biblioteca pública criada por Lei Municipal; horário regular de atendimento à comunidade; possuir profissionais bibliotecários, educadores, mediadores de leitura, entre outros correlatos à área, como integrantes do corpo técnico da biblioteca e a participação dos profissionais da biblioteca nas atividades de capacitação promovidas pelo Siseb nos últimos dois anos (2013 e 2014).
A coleção foi entregue ao Diretor de Cultura Douglas José de Souza e está à disposição dos leitores parapuenses no Museu e Biblioteca “Drº Bruno Giovanetti” situado a Avenida Pernambuco nº 831.