Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Assistência e Promoção Social

Prefeito Samir assina convênio de quase 85 mil reais

Quinta, 27 de março de 2014 às 14h22

O Prefeito de Parapuã, Samir Alberto Pernomian, esteve esta semana (dia 22 de março) na sede da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília - DRADS-Marília, para assinar o termo de repasse do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para o Fundo Municipal de Assistência Social. A assinatura aconteceu na presença do Diretor Regional da DRADS-Marília, José Carlos Firnel, e da Diretora do Núcleo de Convênios, Raquel Massoti Guimaraes Oliveira.
O repasse de R$ 84.790,20 do FEAS garantirá investimentos da Prefeitura de Parapuã para a prestação de serviços sócioassistenciais. Deste montante R$ 45.608,80 serão destinados para a proteção Social Básica, para o Projeto Espaço Amigo que funciona na Associação dos Usuários do Centro Comunitário Urbano de Parapuã que atende crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, R$ 30.181,40 serão destinados a proteção Especial, em Parapuã é destinado ao Lar dos Idosos e R$ 9.000,00 destinados a Liberdade Assistida (jovens em conflito com a lei). Além dos recursos estaduais e federais o município de Parapuã também investe recursos próprios nas ações sociais.