Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Assistência e Promoção Social

Parapuã marca presença em encontro estadual do programa ‘Time do Emprego’

A finalidade do encontro foi de avaliar os trabalhos executados por todos os ‘times’ existentes no Estado

Segunda, 21 de maro de 2016 às 09h08

A Prefeitura de Parapuã participou, nos dias 21 e 22 de fevereiro, na cidade de São Paulo, de um grande encontro que reuniu os diretores regionais da  Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho e os facilitadores do programa em todo o Estado.
Segundo a facilitadora Vilma Regina Torezin, que esteve no evento na capital paulista, a finalidade do encontro foi o de avaliar os trabalhos executados por todos os ‘times’ existentes no Estado e também de possibilitar uma troca de experiências entre as equipes.
Os participantes puderam assistir palestras, trocar experiências sobre o programa, discutir números, sugerir melhorias e participar de atividades de integração. “Essa troca de experiências é muito importante. Um ajuda o outro com suas histórias e descobrimos o que dá certo e o que não dá. Saímos renovados para empregar a melhor metodologia em Parapuã”, explica.
Na ocasião, a diretora do Time de Emprego, Sandra Império, entregou certificado à facilitadora de Parapuã. "A importância de se ter o 'Time do Emprego' na cidade é muito mais do que simplesmente preencher um currículo. É estimular essa pessoa a ingressar no mercado de trabalho, é motivá-la, dar a ela uma postura e oferecer elementos para que ela aprenda a manter o seu emprego", afirma Vilma.
No treinamento do Time do Emprego, os participantes são orientados em vários campos, desde como participar de uma entrevista de emprego até orientação para se fazer um currículo. Quem desejar fazer o treinamento é só comparecer no Cras de Parapuã, na avenida Pernambuco - 905, e realizar sua inscrição.