Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 29 de Março de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Assistência e Promoção Social

Cras inicia nova turma de padaria artesanal

Quinta, 04 de julho de 2013 às 15h34
 Prefeitura de Parapuã
 Prefeitura de Parapuã

O Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Parapuã está com nova turma do curso de ‘Padaria Artesanal’, uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. O curso tem como objetivo proporcionar a inclusão social e dar oportunidades no mercado de trabalho à população de baixa renda. 
Segundo a coordenadora do Cras Sônia Xavier, a ‘Soninha’, o projeto tem como alvo a capa¬citação e habilitação profissional de um grande contingente de pessoas para o trabalho autônomo ou vinculado a empresas e cooperativas, buscando a geração de renda e melhoria da qualidade de vida, bem como a promoção da autonomia, socialização, do trabalho em equipe e autovalorização do indivíduo. 
O ‘Padaria Artesanal’ é um curso contínuo oferecido gratuitamente e direcionado prioritariamente a mães de família. “Algumas alunas, inclusive, já fazem esse tipo de serviço, pro¬duzindo pães e outros confeitos e vendendo para os vizinhos, amigos e outros clientes usuais. O curso, na verdade, foi um caminho para o aperfeiçoamento e atualização dos conhecimentos e melhoria da qualidade dos produtos que fazem vendem”, comenta Sônia. 
Segundo ela, o Cras já tem ‘fila de espera’ para as próximas turmas, mas as mulheres e homens interessados podem procurar o Cras e manifestar interesse em participar do curso. O endereço é avenida Pernambuco, 905 ou pelo telefone: 3582-3207.

Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP