Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 25 de Abril de 2024

Assistência e Promoção Social

Coordenadora do Cras participa de treinamento da Sutaco

Segunda, 21 de maro de 2016 às 09h06

A coordenadora do Cras (Centro de Referência à Assistência Social) e assistente social, Vilma Regina Torezin, participou de um treinamento em São Paulo para as Agentes de Cooperação Sutaco (Subsecretaria do Trabalho nas Comunidades de São Paulo).
A Sutaco é responsável em dar treinamento capacitando para o serviço de cadastramento e das possíveis ações oriundas do implemento das culturas típicas do artesanato local. “Faremos o cadastramento de artesãos residentes no município, como forma de valorizar a prática artesanal de Parapuã, incentivando para o artesanato se tornar tanto um hobbie quanto uma forma de renda”, explica.
A missão da Sutaco é a preservação, desenvolvimento e promoção do artesanato paulista e a valorização e apoio ao artesão, investindo em pesquisa, preservação e difusão da memória e dos saberes relacionados ao artesanato.