Este site necessita que o Javascript esteja habilitado.
Prefeitura de Parapuã

Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 16 de Abril de 2024

Prefeitura de Parapuã

Parapuã
30°C máx
17°C min
Assistência e Promoção Social

Conselho tutelar de Parapuã participa do o I Aprimoramento Profissional de Conselheiros Tutelares do Vale do Paranapanema

Sexta, 15 de agosto de 2014 às 08h18

Nos dias, 24 e 25 de julho, os conselheiros tutelares Andréa, Érica, Vanuire, Rosangela e Wellington participaram do 1º Aprimoramento Profissional de Conselheiros Tutelares do Vale do Paranapanema na cidade de Assis. O aprimoramento foi realizado na sede do Civap e faz parte do Projeto Escola de Governo, que tem como objetivo promover o aprimoramento do administrativo público nas mais diversas áreas.
No aprimoramento foram tratados os temas: 1.Conselho Tutelar: avanços e desafios - agindo na solução dos casos através da articulação da rede intersetorial; 2.Temas críticos para o Conselho Tutelar na contemporaneidade: violência, drogas e o trabalho com as famílias; 3.Desafios para a atuação do Conselho Tutelar na produção de cidadania para crianças e adolescentes; 4.Diagnóstico participativo da situação do Conselho Tutelar no Vale do Paranapanema.
O Aprimoramento foi ministrado por profissionais, Mestres, Doutores e especialistas na área: Dr. Silvio José Benelli, professor assistente doutor junto ao Departamento de Psicologia Clínica do curso de graduação em Psicologia e docente credenciado junto ao Programa de Pós-Graduação em “Psicologia e Sociedade” da FCL/UNESP, Assis, SP, na linha de pesquisa Atenção Psicossocial e Políticas  Públicas, com ampla experiência na área de Psicologia, com ênfase na docência (Psicologia Social e Psicologia Clínica) e na produção de pesquisas a partir da Análise Institucional abordando os seguintes temas: políticas públicas para crianças e adolescentes, políticas públicas sociais, conselhos municipais e entidades socioeducativas da área de Assistência Social; Ms. Luciana Batista, psicóloga graduada e Mestre pela UNESP/Assis, com MBA em Responsabilidade Social e Sustentabilidade pela FGV/SP e Especialista em Gestão Institucional e Políticas Públicas pela UFMG/MG.  Formada pela Escola Nacional de Conselhos Municipais e Políticas Intersetoriais pela UFMG/MG e Especialista em Desenvolvimento Humano pelo SESCOOP/SP e no desenvolvimento de Diagnósticos, Capacitação para profissionais da área social, articulação de redes e Supervisão Institucional; Nanci Rabelo Fernandes Duarte, psicóloga graduada e Mestre pela UNESP/Assis. Atuou na Fundação CASA como orientadora junto aos técnicos das Prefeituras Municipais  no Atendimento a famílias na adoção de crianças e junto a técnicos das Prefeituras Municipais no atendimento a adolescentes com medidas socioeducativas aplicadas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade. Foi Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do município de Assis por quatro mandatos. Atou na Prefeitura Municipal de Assis como Coordenadora Técnica da Secretaria Municipal da Assistência Social de Assis/SP, como Coordenadora da Casa de Acolhimento de crianças e adolescentes (2005 a 2008), como Coordenadora Técnica junto ao projeto de atendimento a jovens em medidas socioeducativas de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade (2009). Atualmente atua como Coordenadora do CREAS - Centro de Referência Especializado em Assistência Social de Assis; Ms. José Roberto de Oliveira Santos, psicólogo graduado, Mestre e Doutorando  pela UNESP/Assis. Atuou como Psicólogo/Orientador Técnico de Medidas Socioeducativas de Prestação de Serviços à Comunidade e Liberdade Assistida. Especialista no desenvolvimento de projetos de capacitação para profissionais da área social, violência contra crianças e adolescentes, medidas sócio educativas, articulação de redes e Diagnósticos Sociais. Atualmente é Professor Universitário na UNINGÁ/Maringá/PR, e diretor administrativo financeiro do Instituto Social – Desenvolvimento, Ensino e Pesquisa.



















Fale com a Prefeitura Municipal de Parapuã

Horário de Atendimento

07h30min às 12h 13h30min às 17h

Av São Paulo, N° 1.113 - Centro, Parapuã/SP