Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 28 de Março de 2024

Agricultura e Abastecimento

Prefeito reúne-se com agricultores e vereadores.

Quarta, 19 de fevereiro de 2014 às 15h57

Na manhã de quarta feira (19) o Prefeito Samir Alberto Pernomian, participou reunião na sede Casa da Agricultura de Parapuã, estiveram presentes os vereadores Jamil Munhoz Val e Chico Tabaco, o Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Parapuã Renato Rodrigues e diretoria, o Engenheiro agrônomo João Otávio Temporim representando a Cooperativa Casul, o técnico agrícola da Prefeitura Municipal de Parapuã Luiz Claudio Lopes de Andrade, Milton Giacomino Pagliusi Filho Diretor do EDR de Tupã, o Diretor de Agricultura Edson Munhoz Narvraz e diversos agricultores.
Na reunião foi discutido maneiras da Prefeitura de Parapuã, poder auxiliar os agricultores de uma forma mais efetiva, ou seja atendendo suas necessidades. Diante disto surgiram diversas sugestões:
- A Prefeitura auxiliar os produtores com equipe técnica, no plantio bem como em projetos para financiamentos rural;
- Os agricultores se organizarem em grupos de produção como por exemplo, Leite, Café, hortaliças e verem a sua real necessidade e a Prefeitura poder fomentar a todos em comum;
- Auxilio na Instalação de Pisciculturas e outras atividades no município.
Estes foram algum dos pontos levantados na reunião, após a organização dos grupos produtores serão realizadas mais reuniões e assim podendo o executivo Municipal auxiliar a agricultura no município de uma forma mais eficaz.
Vale ressaltar que no último ano a Prefeitura coordenou o PAA que destinou cerca de R$ 129.000,00 para 28 produtores atendendo as seguintes entidades: Rede Feminina de Combate ao Câncer de Parapuã; Rede Feminina de Combate ao Câncer de Iacri, CCI Amaral, CCI Adãozinho, Lar dos Idosos de Parapuã, Igreja Batista, Igreja Assembleia de Deus, Santa Casa e Caminheiros do Bem. E PNAE destinando cerca R$ 110.000,00 11 Produtores Alimentação das Escolas (Cozinha Piloto).