Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quinta, 28 de Março de 2024

Agricultura e Abastecimento

Deputado se reúne com prefeitos e diretoria da Dacal

Terça, 27 de agosto de 2013 às 12h58

O deputado Mauro Bragato se reuniu na segunda-feira (19), na Dacal (Destilaria Califórnia), em Parapuã, com o diretor da empresa Frederico Garlipp, prefeitos de Osvaldo Cruz, Bastos, Parapuã e Rinópolis e o diretor regional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) de Presidente Prudente, João Augusto Ribeiro.
O objetivo foi buscar soluções para reduzir o tráfego dos caminhões canavieiros na SP-425 (rodovia Assis Chateaubriand). Segundo Garlipp, o plantio de cana da usina está localizado em um raio de 16 km da sede da destilaria, o que facilitaria a expansão do Programa Melhor Caminho, regularizando as estradas rurais, possibilitando o trânsito de caminhões canavieiros.
Bragato apoiou a proposta, colocando-se à disposição para auxiliar no que for possível. O deputado ressaltou que o setor sucroalcooleiro é o que mais gera empregos na região A Dacal possui, segundo o diretor, cerca de 2 mil funcionários de Parapuã e cidades vizinhas.
A redução do tráfego dos caminhões na SP-425, de acordo com o diretor, irá beneficiar os usuários da rodovia e facilitará transporte de cana das plantações para a destilaria.
O diretor do DER, João Ribeiro também manifestou apoio à proposta e mostrou aos presentes como está o andamento das obras de recuperação da SP-425 no trecho que inclui os municípios de Parapuã, Osvaldo Cruz e Martinópolis.
Também estiveram presentes, o diretor do Erplan (Escritório Regional de Planejamento de Presidente Prudente), Walter Martins e o ex-prefeito de Sagres, Gilmar Rodrigues (Juninho).