Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Agricultura e Abastecimento

Cadastramento Ambiental Rural

Sexta, 05 de setembro de 2014 às 13h20

A Prefeitura Municipal Parapuã comunica aos proprietários e possuidores de imóveis rurais, com área igual ou menor que 4 (quatro) módulos fiscais (72 alqueires), localizados no Município, que, através de Convenio firmado com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo apoiara a efetivação das inscrições no Sistema de Cadastro Ambiental Rural do Estado de São Paulo – SiCAR – SP
Para tanto, disponibilizou espaço físico na Rua Sergipe, 932 todas Segundas e Terças – feiras das 7:30 a 12:30 horas e servidor público Carlos Roberto Fernandes Junior (Beto), Diretor Departamento Agricultura e Abastecimento para orientações aos munícipes.
“O CAR é uma importante ferramenta criada pelo Novo Código Florestal, Lei 12.651/2012, obrigatório para todos os imóveis rurais com finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base, contra o desmatamento e será obrigatório para concessão de credito agrícola”.
É importante ressaltar que a responsabilidade ´pela inserção dos dados no SICAR-SP dos proprietários e possuidores rurais.
O prazo para inscrição é até 06 de maio de 2015, um ano após a publicação da IN n° 02/2014.

Na foto: Carlos Roberto Fernandes Junior
Diretor Departamento Agricultura e Abastecimento
Responsável pelo cadastramento ambiental rural