Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Administração e Finanças

Vandalismos em locais públicos causam R$ 36 mil de prejuízos para Prefeitura

A Administração Municipal gasta mais de R$ 3 mil para arrumar os danos, por mês

Sexta, 08 de abril de 2016 às 09h00

Diversos locais públicos de Parapuã vêm sendo alvos de vandalismo constantemente, assustando a população e causando prejuízos aos cofres públicos. Equipamentos e espaços públicos têm sido depredados. Infelizmente, os esforços da Prefeitura e da imensa maioria da população para manter as coisas em ordem e com boa aparência não são respeitados por uma minoria, que insiste na destruição e depredação dos espaços.
A Administração Municipal gasta mais de R$ 3 mil para arrumar os danos, por mês. Segundo o prefeito Samir Alberto Pernomian, os locais que sofrem com vandalismo geralmente são a fonte luminosa, palco atrás do ginásio de esportes, banheiros públicos, iluminação, paisagismo, até roubo de fiação elétrica. “É um recurso realmente considerável. São mais de R$ 36 mil gastos, anualmente, para arrumar o que foi danificado por vândalos. Este recurso poderia ser investido em outros setores município, prioritários, como saúde, educação e infraestrutura”, afirma.
A Prefeitura providenciou os reparos e consertos do que foi destruído. A denúncia de casos destruição de equipamentos públicos pode ser feita em qualquer delegacia ou discando 190. O dano ao patrimônio é um crime previsto pelo Código Penal. A pena varia de seis meses a três anos de detenção e multa. “Se alguém testemunhar ações de vandalismo deve procurar a polícia e a prefeitura para denunciar, já que depredação de patrimônio público é crime”, finaliza Pernomian.