Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 19 de Abril de 2024

Administração e Finanças

Saúde realiza campanha 'três bichos'

Quinta, 14 de novembro de 2013 às 09h32

O departamento Municipal de Saúde trabalha na campanha 'três bichos' (Hanseníase, Geo - helmintíase e Tracoma). A enfermeira Regiane explica que desenvolve junto às unidades de PSF (Programa Saúde da Família) ações nas escolas municipais e de ensino fundamental a orientação, os exames clínicos e a medicação de todos os escolares de cinco a 14 anos.
Essa campanha faz parte do calendário nacional e é uma estratégia do Ministério da Saúde
Para o enfrentamento das doenças. Com a ação espera-se a redução de infecção pelas patologias. Essas atividades são realizadas desde o início do ano letivo, sendo que o exame para diagnostico do tracoma foi realizado no primeiro semestre com grande aceitação e com o alcance dos objetivos da Vigilância Epidemiológica.