Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 23 de Abril de 2024

Administração e Finanças

Samir afirma que deixará Prefeitura com dinheiro em caixa e sem dívidas

O prefeito destaca que todos os pagamentos foram realizados até quinta-feira (29) e que deixará Administração Municipal sem nenhuma dívida

Sexta, 30 de dezembro de 2016 às 13h13

Samir afirma que deixará Prefeitura com dinheiro em caixa e sem dívidas

Enquanto muitos municípios se enrolam para pelo menos pagar em dias os servidores e demais credores, o prefeito Samir Alberto Pernomian, após um trabalho minucioso de planejamento econômico e muita atenção com as contas públicas, deixará a Prefeitura de Parapuã com situação equilibrada.
“Estamos com pé no freio desde 2012. Tivemos uma queda muito acentuada de arrecadação. Somente com a desoneração do IPI [Imposto Sobre Produtos Industrializados], o município perdeu aproximadamente R$ 14 milhões. Além da grande perda de arrecadação, neste período houve devolução de recursos e pagamento de precatórios: quase R$17 milhões que deixamos de investir no município, que daria para ter feito muito. Tivemos que fazer uma gestão consciente para garantir os investimentos que o município precisava nas áreas prioritárias. Não inventamos, administramos!”, destaca o prefeito.
Sem dívidas e com dinheiro em caixa, a gestão de Samir ficará marcada pela responsabilidade no trato com os recursos públicos. “Deixaremos as contas equilibradas para o próximo gestor realizar seus projetos. Administramos para o bem comum da população, e esse foi um grande diferencial”, afirma Samir.
Além disso, o prefeito destaca que deixará diversas emendas já conquistadas para a próxima Administração. “Trabalhamos pensando em Parapuã e no desenvolvimento da cidade. Até o último minuto estarei trabalhando para um futuro cada vez melhor de nossa querida população”.

[Situação financeira]
Sobre a situação financeira da Prefeitura, o prefeito destaca que todos os pagamentos foram realizados até quinta-feira (29) e que deixará Administração Municipal sem nenhuma dívida. Além disso, o salário dos funcionários referente ao mês de dezembro já está em caixa. “O pagamento deverá ser feito assim que houver as mudanças bancárias necessárias”, explica.
Samir afirma ainda que repassou recursos para Santa Casa sanar as dívidas, deixando a Instituição também com as contas equilibradas.
“Deixamos ainda licitado mais de R$ 1.150 milhão para recape asfáltico a ser iniciado em janeiro, devido à férias nas empresas vencedoras da licitação. Compramos dois ônibus escolar 0km no valor de R$ 368 mil, e o dinheiro para pagamento está em caixa para ser realizado assim que chegar os veículos em meados de janeiro”, comenta.
“Acredito que estamos deixando muita coisa realizada, uma situação financeira muito boa e com o índice de gasto com pessoal da Prefeitura em 48%, sendo uma conquista já que passamos todo o mandato acima de 53%. Com isso, o novo prefeito terá fôlego para novos investimentos na cidade. Desejamos a nova administração muito sucesso”, finaliza Samir.