Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Terça, 23 de Abril de 2024

Administração e Finanças

Repartições públicas municipais fecham na quinta-feira, a partir de 12h00

Apenas os serviços de coleta de lixo e o transporte de estudantes funcionarão em expediente integral, nesta Quinta-Feira, dia 28 em Parapuã

Terça, 26 de maro de 2013 às 10h44

O Departamento de Serviços Urbanos da Prefeitura de Parapuã confirmou que a coleta de lixo domiciliar será normal nesta próxima quinta-feira, 28/03, véspera do feriado da Sexta-Feira Santa, apesar da maior parte das repartições públicas, incluindo a sede da Prefeitura, encerrarem o expediente meio dia. A coleta de lixo pára na sexta, Feriado Nacional, retornando à rotina no sábado. Segundo o diretor de Departamento, Amauri Cavichio, os demais serviços públicos municipais considerados regulares e não emergenciais serão interrompidos na quinta-feira às 12h00 e voltarão a ser prestados somente na segunda-feira, 01/04. Outra exceção será o transporte de estudantes, que deverá ser mantida na quinta-feira, para atender os alunos das escolas estaduais Maria Helena e EE de Parapuã, que terão expediente integral na quinta, já que o Estado não adotou o Ponto Facultativo.

Já a unidades educacionais da rede municipal – escolas municipais de Ensino Fundamental ‘Zizi Pereira’, ‘Vila Santa Helena’ e do ‘Córrego Rico’ e a Emei – terão aula apenas no período da manhã. Todavia, o atendimento será integral, na quinta-feira, nas unidades de creches do jardim Vista Alegre, Centro Comunitário e Vila Santa Helena. “As creches terão período integral na quinta já que a maioria das mães trabalha em empresas particulares e não têm onde deixar seus filhos. As demais unidades param meio dia e voltam na segunda-feira, dia 1º”, observou a Professora Rosa Maria Peres, diretor de Educação.

SAÚDE

As unidades de Saúde mantidas pela Prefeitura parapuense também vão encerrar o expediente no dia 28, Quinta-Feira Santa, às 12h00. Conforme Neusa Teresinha da Silva Alves, a ‘Neusinha’, diretora municipal de Saúde, até às 08h00 de segunda-feira, dia 01/04, todos os atendimentos da área são feitos no Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia.

As escolas estaduais terão expediente completo (manhã tarde e noite) na quinta-feira, parando na sexta e retornando na segunda-feira, dia 01/04. Já as unidades da Justiça Estadual (fóruns, cartórios e Ministério e Defensoria públicos) oferecerão atendimento à população somente até esta quarta-feira, fechando na quinta, 28. Na Justiça Federal do Trabalho, a ‘folga esticada’ começa antes. O expediente estará sendo encerrado nesta terça-feira, dia 26 e só será retomado na segunda-feira, 01/04.

Legislativo - O presidente da Câmara, vereador Wellington Cesar Gonçalves de Aguiar, o ‘Wellington Pneu’ (DEM), também confirmou nesta terça-feira, 26/03, a adoção do meio expediente na quinta, 28/03. O atendimento ao público será interrompido às 12h00 e retomado às 08h00 da próxima segunda-feira, 01/04.