Parapuã, Quinta, 15 de Novembro de 2018

Segunda, 29 de outubro de 2018 às 08h13

Realizado almoço em comemoração ao dia do funcionário publico 2018

Sexta Feira dia 26 de outubro foi realizado um almoço em comemoração ao dia do funcionário Público. O prefeito Gilmar Martin Martins parabenizou todos os funcionários e disse que trabalha sempre visando à melhoria no desempenho funcional de cada funcionário, para o bom atendimento a nossa população. Agradeceu aos funcionários que prepararam o almoço que foi especial, ao empenho do Vice prefeito Milton Mitio que além de o auxiliar na prefeitura, no caso desta festa foi o mesmo quem buscou patrocínio tanto para as comidas e bebidas bem como os prêmios que foram sorteados aos funcionários na festa. Estiveram presentes na festa diversos Diretores Municipais, grande número de funcionários, Prefeito Gilmar Martin Martins , primeira dama Salvânia, Vice-Prefeito Milton Mitio Vereadores, Roberto Carlos Pereira – Robertinho Presidente da Câmara, Glauco James Benvindo Monteiro Junior, Manoel Duarte de Souza, Pastor Edson Rodrigues, Paulo Roberto Martins e Sidney Aparecido Fernandes Teruel Origem do dia do Funcionário Público Em 1808, com a chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil, formou-se o embrião daquilo que seria a máquina administrativa estatal. São, portanto, duzentos anos de funcionalismo público. O Brasil se tornou independente, virou império, república. E lá estavam os servidores. Governos e governantes vieram e passaram, e os funcionários permaneceram. Tanto na ditadura quanto na democracia, a imensa máquina pública brasileira jamais deixou de funcionar. O cargo de funcionário público sempre foi muito cobiçado. A cada novo concurso, milhares de candidatos buscam uma vaga em instituições federais, estaduais e municipais. Apesar disso, o serviço público, de um modo geral, é visto como ineficiente por boa parte da sociedade. Garantias como a estabilidade no emprego tornam difícil demitir maus funcionários, contribuindo para a imagem depreciativa do paletó na cadeira. Mas a história mostra que são estes funcionários, na verdade, os grandes responsáveis pela manutenção e organização dos serviços prestados pelo poder público, em qualquer nível. Em 1943, o então presidente Getúlio Vargas institui o 28 de outubro como o Dia do Funcionário Público, através do Decreto-Lei Nº 5.936. Em 1990, com o surgimento do novo Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais - Lei 8.112 - a denominação de funcionário foi substituída pela de servidor. Fonte: http://lproweb.procempa.com.br Sorteios e doadores: 01 – 1 kit de ferramentas – Posto Ipiranga Dió 02 – 1 lavagem simples – Posto Santo Antônio 03 – 20 litros de etanol – Auto Posto Sollis 04 – 1 Troca de óleo para carro – Auto Posto Souza 05 – 1 Ducha com Cera Liquida - Auto Posto Souza 06 – 1 Higienização de ar condicionado - Auto Posto Souza 07 – 2 almoços de Domingo – Hotel e Restaurante Parati 08 – 1 Alinhamento + Balanceamento Carro de Passeio – Auto Center Truck Nicoleti 09 - 1 Alinhamento + Balanceamento – Flash Pneus 10 – 1 Pizza Grande com Borda + 2 coca cola de 1 litro – Trevão Pizzaria 11 – 1 Cadeira de Descanso – Agroveterinária Couto – Drª Bruna 12 - 1 Cadeira de Descanso – Casa do Cupim 13 - 1 Cadeira de Descanso – Cristal Móveis 14 – 1 Permanente Parapuã Rodeio Top Bulls 15 – 1 Permanente Parapuã Rodeio Top Bulls 16 – 1 Permanente Parapuã Rodeio Top Bulls 17 – 1 Permanente Parapuã Rodeio Top Bulls 18 – 1 Permanente Parapuã Rodeio Top Bulls 19 – 1 Permanente Parapuã Rodeio Top Bulls 20 – 1 Permanente Parapuã Rodeio Top Bulls 21 – 1 Permanente Parapuã Rodeio Top Bulls 22 – 1 Permanente Parapuã Rodeio Top Bulls 23 – 1 Permanente Parapuã Rodeio Top Bulls 24 – 1 Bolo Padaria D’hora Prêmio Especial Funcionário Mais Antigo – Maquelli Calçados e Magazine Central Funcionária Mais Antiga - Maquelli Calçados e Magazine Central 1BICICLETA - FRUTIPOLPA - SUPERMERCADO SANTO ANTÔNIO - AÇOUGUE DO ARI COLABORADORES DO ALMOÇO DOS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAPUÃ. APOIO DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAPUÃ: ROBERTINHO, TERUEL, PASTOR EDSON, MOLINA, MANÉ DO ÔNIBUS, CLAUCO, PAULINHO, DEDI, LEE E RODRIGO FAZAN. FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS: FLAVIO SOATO, GUSTAVO MATSUNO, REGIANE, GLAUCIA, JEANICLEY, JANAINA, SANDRA, IRACI, ANADRE BORIM, SANDRO MOMBELLI, CASÃO ODILON, GILBERTO MAKOTO, TÓ, LICO, MISTRON, AFONSO, JOSÉ NILSON, WILSINHO, GILMAR PREFEITO, MILTON VICE, FUMIO KAWANO, E OS FUNCIONÁRIOS DO ALMOXARIFADO. DOAÇÃO DA NOVINHA: DONA MARIZA.