Parapuã, Segunda, 24 de Setembro de 2018

Quinta, 29 de dezembro de 2016 às 09h03

Prefeitura repassa R$ 100 mil para pagamento do salário de novembro e 13º da Santa Casa

O prefeito Samir Alberto Pernomian, que desde o início da gestão tem contribuído para melhora da estrutura e atendimento da Santa Casa, repassou mais R$ 100 mil na última semana para a Entidade. Desta vez, o recurso será destinado para quitação de salários. Segundo o Chefe do Executivo, o SUS (Sistema Único de Saúde) não destinou a verba para pagamento de funcionários referente ao mês de novembro. Assim, para não prejudicar o servidor, a Prefeitura realizou o repasse à instituição de saúde. Em Lucélia, por exemplo, os colaboradores fizeram protesto na frente da Prefeitura no último dia 18, devido ao atraso no pagamento de salário, que ocorreu pela falta de repasse do SUS. O valor destinado pela Administração Municipal também pagará o 13º salário. Além deste repasse, a Prefeitura destina mensalmente R$ 60 mil para o plantão médico e mais R$ 20 mil de auxílio ao custeio da Entidade. “Temos o compromisso de auxiliar a Santa Casa, que presta um atendimento digno e comprometido com a população. Sabemos das necessidades, e dentro do possível realizamos os repasses e reformas para melhoria da instituição”, comenta o prefeito.