Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Sexta, 29 de Março de 2024

Administração e Finanças

Por motivos financeiros, Prefeitura reduz horário de funcionamento das repartições públicas municipais.

Sexta, 05 de setembro de 2014 às 14h04

Algumas repartições públicas municipais de PARAPUÃ terão, a partir de segunda-feira, 08 de setembro, seus horários de trabalho e atendimento ao público alterados, de acordo com o decreto municipal n.º 3.788, de 01 de setembro de 2014, instituído pelo prefeito Samir Alberto Pernomian.
A iniciativa foi tomada após várias considerações levantadas pela administração municipal, entre elas, a situação financeira do município, que, ao exemplo dos demais, é de extrema gravidade, tendo em vista que as receitas arrecadadas, abaixo da expectativa projetada para o período, estão se mostrando insuficientes para saldar as despesas de custeio necessárias para a manutenção dos serviços essenciais principalmente nas áreas de educação, saúde, assistência social, disponibilizando cada vez mais, uma gama maior de serviços e principalmente, a necessidade de manter em dia o pagamento dos fornecedores, servidores públicos municipais, e demais obrigações pertinentes
O município vem assumindo, ao longo dos últimos anos, encargos cada vez maiores, na atual administração foram investidos cerca de R$ 745.000,00 em contrapartida em virtudes dos convênios estabelecidos em âmbito Estadual e Federal, sendo que alguns destes convênios se encontra em andamento.
A administração municipal acredita que são necessárias medidas que visem reduzir despesas (controle mais efetivo em consumo de energia e água, telefonia, combustíveis, podendo até suspender obras em curso com recursos próprios e não iniciar novas, somente fazendo o estritamente necessário) e aumentar receitas, bem como, cumprir compromissos assumidos.
A otimização das atividades administrativas e operacionais do Poder Executivo Municipal, minimizará sobremaneira os gastos e custos em grande valia, sem prejudicar a produtividade e o atendimento dos serviços públicos nos órgãos e entidades do Poder Executivo;
O expediente nas repartições públicas municipais será reduzido, sendo que o início das atividades laborais não sofrerá alteração, serão ininterruptas e terão o encerramento às 12h30min.
No que concerne às escolas e creches municipais o horário de expediente, permanecerá inalterado.
A administração lembra ainda que o novo horário de expediente está sendo implantado em caráter emergencial, excepcional e experimental, podendo a qualquer momento ser revisto, alterado ou modificado, a critério da administração, sempre levando em consideração o interesse público.
Caso as medidas não sejam suficientes, outras serão tomadas com maior rigor, nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal, visando a garantia ao atendimento à população.
Com esta medida a Prefeitura de Parapuã estima poder economizar cerca de R$ 60.000 por mês.