Seja bem vindo ao site da Prefeitura Municipal de Parapuã, Quarta, 24 de Abril de 2024

Administração e Finanças

Feira prioriza incentivar hábito da leitura

Alunos das escolas estaduais e público em geral podem visitar a feira a qualquer hora do das 08h00 às 18h00; alunos da rede municipal têm horários agendados

Quarta, 20 de maro de 2013 às 10h05

Segue até esta quinta-feira (21), na sede do Departamento de Educação de Parapuã, à Rua Paraíba, 1003, a edição 2013 da Feira do Livro de Literatura Infantil. Com o objetivo de facilitar o acesso aos estudantes e promover a leitura no dia a dia o publico em geral poderá comprar os livros a partir de R$0,70. O evento, aberto ao público e com foco principalmente nas crianças em idade escolar está das 08h00 às 18h00.

Os alunos da rede municipal têm horário agendado e estão sendo acompanhados por seus professores, já os estudantes das escolas estaduais e demais interessados podem visitar a feira em qualquer horário.

Para a professora Rosa Maria Peres, diretora do Departamento de Educação, feiras desse tipo são uma importante ferramenta no processo de valorização do gosto pela leitura. “Quanto mais cedo a criança tiver contato com os livros e perceber o prazer que a leitura traz, maior será a chance de torna-la um adulto leitor, pensante e crítico socialmente”, comentou Rosa.

A primeira dama professora Sandra Pernomian esteve presente no evento e disse que o hábito pela leitura é um processo constante que vem de muito cedo, em casa, e aperfeiçoa-se na escola e continua pela vida inteira. “Vamos incentivar o prazeroso hábito da leitura e transformar o Brasil num País de leitores”, resumiu Sandra.